quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Arte nas ruas do Distillery District



“Still Dancing” 


Escultura de Dennis Opperheim, 2009.

O escultor diz que “é uma combinação de escultura, arquitetura e teatro”, acrescentando que é “uma associação com imagens antigas da destilaria e evoca o drama extraordinário inerente ao processo de destilação.”


“It”  


Escultura de Michael Christian, 2009. Tem 40 pés de altura (um pouco mais de 12 metros). Foi construída com 10 000 libras (4 500 kgs) de aço. Parece uma aranha com uma cabeça bulbosa.


Symbolic Peace


Símbolo da paz e uma variedade de outros símbolos.  Criado por Matthew Rosenblatt.

mistermkan.com




-*-


22 comentários:

  1. I am a big fan of public art and would love to investigate that area.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I like public art as well. For one reason or other I don't stop all the time to check the name of their creator. That is what happened when I photographed the symbol of peace. Had to research when I arrived home. Sometimes I get distracted! : ))

      Eliminar
  2. Gosto de ver as ruas decoradas com peças de arte.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Por aqui a arte é mais estatuária de santos! :)
    Gostei de ver!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. ...what a fun spot, I love the peace symbol.

    ResponderEliminar
  5. The art work is pretty impressive, I love the peace symbol.

    ResponderEliminar
  6. Como não sabia nada sobre o Distillery District, lá fui eu pesquisar ao "Tio Google" e fiquei a saber que durante o mês de Dezembro decorre nessa zona da cidade o Mercado de Natal de Toronto.
    Gostei de ver mais fotos dos locais e das esculturas que fotografaste. A escultura de Dennis Opperheim é notável! Pena não teres conseguido captá-la do outro lado. E o nome está super engraçado e bem conseguido, porque dá mesmo a ideia de que está a girar!...

    Spinning kisses
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha mostrado fotos do Distillery District há poucos anos, não me recordo quando. Nesta altura do ano é muito mais bonito à noite. A iluminação é linda. Tentei ir lá há dois anos, mas a bicha para entrar era enorme e não conseguimos encontrar parque de estacionamento.
      Sou como tu, quando não conheço, pesquiso!
      Bjos
      : )

      Eliminar

    2. Acredito que sim Catarina, mas a minha memória também já não é o que era! Por isso ainda bem que voltaste a mostrar de novo. :))

      Eliminar
    3. Estou sempre a repetir-me... : ))))

      Eliminar
  7. Obras de arte, muitíssimo bem integradas, em ambiente urbano!...
    Um post bem do meu agrado! Adorei as fotos! Belíssima partilha, Catarina!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar