“Still Dancing”
Escultura de Dennis Opperheim, 2009.
O escultor diz
que “é uma combinação de escultura, arquitetura e teatro”, acrescentando que é “uma
associação com imagens antigas da destilaria e evoca o drama extraordinário
inerente ao processo de destilação.”
“It”
Escultura de Michael Christian, 2009. Tem 40 pés de altura (um pouco mais de 12 metros). Foi
construída com 10 000 libras (4 500 kgs) de aço. Parece uma aranha com uma
cabeça bulbosa.
Symbolic Peace
Símbolo da paz e
uma variedade de outros símbolos. Criado por Matthew Rosenblatt.

I am a big fan of public art and would love to investigate that area.
ResponderEliminarI like public art as well. For one reason or other I don't stop all the time to check the name of their creator. That is what happened when I photographed the symbol of peace. Had to research when I arrived home. Sometimes I get distracted! : ))
EliminarGosto de ver as ruas decoradas com peças de arte.
ResponderEliminarUm abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Eu tb!
Eliminar: )
Por aqui a arte é mais estatuária de santos! :)
ResponderEliminarGostei de ver!
Abraço
Aqui temos uma arte mais eclética.
Eliminar: )
...what a fun spot, I love the peace symbol.
ResponderEliminarThat was my favourite.
EliminarLove the art work!
ResponderEliminarMe too!
Eliminar: )
'It' is my favourite.
ResponderEliminarMine is the peace symbol.
EliminarThe art work is pretty impressive, I love the peace symbol.
ResponderEliminarThat was my favourite as well.
EliminarI do like the peace symbol.
ResponderEliminarAll the best Jan
I like it, too!
EliminarComo não sabia nada sobre o Distillery District, lá fui eu pesquisar ao "Tio Google" e fiquei a saber que durante o mês de Dezembro decorre nessa zona da cidade o Mercado de Natal de Toronto.
ResponderEliminarGostei de ver mais fotos dos locais e das esculturas que fotografaste. A escultura de Dennis Opperheim é notável! Pena não teres conseguido captá-la do outro lado. E o nome está super engraçado e bem conseguido, porque dá mesmo a ideia de que está a girar!...
Spinning kisses
(^^)
Já tinha mostrado fotos do Distillery District há poucos anos, não me recordo quando. Nesta altura do ano é muito mais bonito à noite. A iluminação é linda. Tentei ir lá há dois anos, mas a bicha para entrar era enorme e não conseguimos encontrar parque de estacionamento.
EliminarSou como tu, quando não conheço, pesquiso!
Bjos
: )
EliminarAcredito que sim Catarina, mas a minha memória também já não é o que era! Por isso ainda bem que voltaste a mostrar de novo. :))
Estou sempre a repetir-me... : ))))
EliminarObras de arte, muitíssimo bem integradas, em ambiente urbano!...
ResponderEliminarUm post bem do meu agrado! Adorei as fotos! Belíssima partilha, Catarina!
Beijinhos
Ana
Obrigada, Ana.
Eliminar: )