O Boxing Day é o
dia a seguir ao Dia de Natal. Tem origem no Reino Unido e é celebrado em vários
países que fizeram parte do Império Britânico.
“O seu nome deriva da antiga tradição dos patrões e senhores darem uma
caixa ("Christmas box") com ofertas aos seus trabalhadores e
subordinados no dia seguinte ao Natal.”
As informações que a Wikipédia tem sobre
este dia são muito interessantes.
Na província do Ontário é feriado. É dia de descanso, de
comer o que sobrou do dia anterior ou de ir às compras e fazer parte das
multidões que fazem grandes bichas à porta das lojas muitas horas antes de elas
abrirem.
O almoço de hoje começou com caldo verde numa casa
portuguesa com genros e noras, namorados e namoradas canadianos, cujos pais nasceram
noutros países, e que se habituaram com facilidade a comer a tradicional sopa
portuguesa.
Esta é apenas uma parte da mesa onde foram colocadas as travessas das iguarias que compartilhámos. Falta a mesa dos doces/bolos e da fruta...
Ah! Esqueci-me de acrescentar que o Boxing Day também é o
dia de ir ao ginásio!!! Sem falta!! : )
Não sabia a origem do Boxing Day e pensava que era uma espécie de 2° Dia de Natal como aqui na Alemanha.
ResponderEliminarAqui está tudo fechado.
Continuação de dias familiares e aconchegantes.
Obrigada, Teresa.
EliminarFoi através da Wikipédia que fiquei a saber que na Alemanha consideram o segundo dia de Natal.
Que a tua semana seja igualmente bem passada. Sem stress...
...I never knew about Boxing Day, thanks for the information. I hope that you had a wonderful Christmas.
ResponderEliminarIt was good.Thanks, Tom!
EliminarBoxing Day is such a treat. Plenty of left-overs, no stress and for me no trips to the stores.
ResponderEliminarI hope your Christmas and your Boxing Day were both blissful.
For us Boxing Day is tomorrow, Monday... which is today in Australia! Instead of going shopping (I need a new set of cordless landline phones) I will hit the gym instead!
Eliminar: )
I didn't over eat and wont be hitting the gym. I will get into the garden tomorrow (before it gets too hot) and call it my exercise. Enjoy your time at the gym and don't work toooo hard.
EliminarYou were good!!! I have no willpower! : )
EliminarDid I say Monday?! O.M.G. I am lost!... Wednesday. :)
EliminarFood look delicious.
ResponderEliminarHoping you had a wonderful Christmas.
Boxing Day here in Tasmania - went to the supermarket, had turkey for lunch with a salad as the weather is rather warm.
Enjoy.
The food is always good! I am going back for more in about one hour. : )
EliminarJá aprendi mais qualquer coisa pois desconhecia a origem do Boxing Day, aproveito para desejar a continuação de umas Boas Festas. 🎄
ResponderEliminarAndarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Obrigada, Francisco, para si tb.
Eliminar: )
Uma bonita iniciativa!
ResponderEliminarDepois dos doces de Natal, convém mesmo uma ida ao ginásio :) :)
Continuação de Boas Festas!
https://existeumolhar.blogs.sapo.pt/
Ainda não é o regresso à normalidade. Almoço de novo ... sem ter em atenção as restrinções que devem ser observadas. : )
EliminarHere in the Netherlands 26 December is an official holiday like Christmas day.
ResponderEliminarHope you enjoyed your Christmas dinner. It looks good!
You, like the Germans, call it Second Christmas Day. We call it Boxing Day.
EliminarChristmas dinner was fantastic. I am going back for more in about one hour. : )
Enjoy your day!
Most things here are closed today.
ResponderEliminarA day of rest for some...
Eliminar: )
O meu post de hoje também tem a ver com os jantares, almoços da época. Se tiver tempo passe por lá e diga-me da sua opinião... eu sei que tenho pouca gente a meu favor!
ResponderEliminarJá a visitei. Não interessa quem concorda ou não connosco. O mais importante é reunirmo-nos com a família e os amigos e passar dias agradáveis com eles. Uns darão grande importância aos pratos que vão ser apresentados como é o caso da minha pequena família. Os presentes acumulam-se debaixo da grande árvore de Natal e crianças e adultos gostam de os abrir e mostrar. Consumismo?! Que importa se lhes dá prazer? Ninguém se esqueceu de doar aos bancos de alimentos ou a outras organizações. E isso, sim, é extremamente importante. Até as crianças participaram na doação de brinquedos aos Quartéis dos Bombeiros que os distribuiram pelas crianças de famílias mais necessitadas.
EliminarDepois há também os presentes do Secret Santa ou Kris Kringle para os adultos. E esta parte também é muito divertida e ocupa algum tempo na parte da tarde. A seguir jogos - hoje jogámos Scattergories e Taboo – E amanhã vamos retomar a nossa rotina... não esquecendo aqueles que, infelizmente, se encontram muito doentes.
The day we look like a box, after eating so much, on these days?... :-))
ResponderEliminarSaldos... só me atrevo a começar a minha época da caça, depois do dia 1... por enquanto, as lojas ainda estão com imensa confusão, muita gente a querer comprar prendas para oferecer, já com descontos... trocas de presentes... nah! Só lá mais para Janeiro me aventuro... :-P
Mais um post... que me irá abrir o apetite para o jantar... daqui a nada!... :-D
Esperando que tenha passado um Natal muito feliz, na companhia dos seus, desejo-lhe a continuação de Festas Felizes, Catarina! Beijinhos
Ana
Também tenho que fazer algumas compras que são absolutamente necessárias. Talvez daqui a alguns dias...
EliminarContinuação de uma excelente semana para si também, Ana.
: )
Desconhecia de todo que este dia tinha nome!! Mas depois do que comi ginásio é coisa que não conseguia!!!
ResponderEliminarGinásio depois de grandes refeições, não! Mas há que retomar a rotina que envolve ginásio todos os dias... ou quase todos os dias. : )
EliminarEsses restos da ceia de Natal aqui são conhecidos por roupa velha.
ResponderEliminarE é tradição que sejam a refeição do dia 26.
Em inglês chamamos leftovers... Não gosto da tradução do termo (restos,sobras), mas também não gosto de roupa velha. : ( E fico sem saber qual o termo que melhor me soará. : ))
EliminarCatarina, mas eu não consigo desprender-me deste sentimento que nem bem sei definir! Agora também já é tarde para me esforçar para sentir diferente...
ResponderEliminarUm Feliz 2019
Compreendo, Dalma!
Eliminar: )
Feliz Ano Novo!
Feliz Ano Novo! Que este seja um ano com saúde, sucesso e prosperidade!
ResponderEliminarAG
Esperemos que seja assim para todos, AG!
EliminarObrigada.
: )
Thanks for the information.
ResponderEliminarI hope that you had a wonderful Christmas.
All the best Jan