As velas
aromáticas são acesas todos os dias ao entardecer.
O aroma adocicado
da gardénia é, desde o início da semana, o que me dá as boas-vindas quando
chego a casa. Até parece que estou a entrar num spa... Tem um efeito tranquilizante...
A gardénia é o
símbolo da pureza e doçura e também de amores secretos...
Era a flor
preferida de Sigmund Freud.
E, de acordo com
uma lenda, o Sultão Solimão, o Magnífico, do Império Otomano, entre 1520 e
1566, exigia que fossem distribuídas sementes de gardénia diariamente no seu
harém para que houvesse paz no meio das suas mulheres.
Concluo, pois,
que as gardénias seriam também o símbolo da harmonia!
Há dois anos vi,
na Netflix, quase todos os episódios da série turca “The Magnificent Century” sobre o Sultão Solimão. Recordo-me das intrigas,
desavenças e invejas do seu harém, mas não me lembro das sementes de
gardénia... : )
...for me, candles ok, scented NO!
ResponderEliminarMine have to be scented, soft scented. : )
EliminarGostei de saber o significado da gardénia.
ResponderEliminarPor aqui há uma fábrica de velas só para exportação, mas que tem uma pequena loja onde podemos comprar os restos das colecções, claro que estou sempre lá caída e na minha casa também há cheirinhos na minha casa que me fazem sentir muito bem.
Mais uma vez gostos idênticos Catarina :) :)
https://existeumolhar.blogs.sapo.pt/
Temos alguns gostos parecidos, temos!
EliminarCompro velas de vários perfumes, de canela, limão, por exemplo, para a cozinha, baunilha para as salas ou quartos... mas esta semana fiquei encantada com estas com cheirinho a gardénia e mais duas com perfume “oriental” muito boas também.
Neste momento tenho velas com aroma a baunilha no móvel do hall de casa. Quem costuma zelar por elas é o meu marido... porque eu são mais as vezes que me esqueço de as acender do que as que me lembro! :))
ResponderEliminarHoje vou deitar-me mais tarde... porque ainda vim cheirar a gardénia! :))
Até amanhã...
Beijinhos com perfume floral
(^^)
E gostaste do perfume da minha nova vela?! Estou totalmente fascinada com o seu aroma!
EliminarQue tenhas um bom sono.
: )
Nós utilizamos óleos aromáticos.
ResponderEliminarRelaxa e dá boa disposição.
Bfds
Também tenho alguns, poucos. Uns comprei, outros ofereceram-me ( e destes não gosto). Não os uso com frequência.
EliminarBom fim de semana, Pedro.
I have problems with some scented candles. Coughing, wheezing sort of problems. The scents HAVE to be based on natural aromas, and too many manufacturers lie and use artificial scents.
ResponderEliminarThis would be a bit strong for you then. There are some scents I can't stand.
EliminarTenho que experimentar estas velas aromáticas com aroma a gardénia.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
:)
EliminarBom fim de semana.
Catarina, gostei de saber mais sobre a gardénia!
ResponderEliminarGardénia, símbolo de doçura - vou já ali comprar uma vela aromática!
Beijo e bom final de semana.
:) Bom fim de semana, Teresa.
EliminarTinha uma gardénia há anos num dos vasos do meu jardinzito, este ano floriu pela primeira vez e assim pude comprovar o que dizes sobre o seu aspecto e cheiro!
ResponderEliminarEspero que volte a florir para o ano!
Abraço
Boa sorte com a tua gardénia. :)
EliminarEstamos sempre a aprender!
ResponderEliminarGostei Catarina!
Obrigado.
Bj
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam
Uma das grandes vantagens dos blogues é que nos proporcionam a oportunidade de aprender uns com os outros.
Eliminar: )
My sense of smell is rather under developed. I'm not sure I'd pick up on such things walking into a room.
ResponderEliminarDepends how strong the scent is I suppose.
Eliminar: )
A scented candle upsets my stomach so I like unscented ones. I try and stay away of anything that has a perfume scent to it.
ResponderEliminarI understand. ; )
EliminarNão aprecio o cheiro dessas velas, além disso acho que queimam oxigénio no compartimento em que estão!
ResponderEliminarO ar está sempre a ser renovado, não será esse o problema.
EliminarComo sabe, as velas aromáticas são muito usadas neste lado do Atlântico. É um negócio muito lucrativo: cerca de 2 mil milhões de dólares por ano.
Quase todos os dias tenho velas acesas onde passo mais tempo que será na cozinha e sala (não por esta ordem). Proporcionam um ambiente muito agradável. Tenho lareira, mas apenas na sala da cave que deixei de utilizar. Portanto, há muitos anos que não a acendo. Claro que com as velas há que ter o máximo cuidado; terão que estar num lugar seguro.
Amores secretos .... hummmmmmm ! :)))
ResponderEliminarFilha de Elis Regina, Maria Rita interpreta esta excelente canção !
https://www.youtube.com/watch?v=4DoBORm4iyE
EliminarEstás sempre a dar-me música!! : ))
Thanks!
Velas aromáticas e óleos aromáticos em pequeninos acendedores, também é algo, que utilizo com a alguma frequência, aqui em casa!... Fica logo um ambiente bem mais leve e agradável, no ar...
ResponderEliminarGostei imenso, de ficar a saber um pouco mais, sobre o simbolismo da gardénia!
Beijinhos
Ana
Proporcionam um ambiente muito acolhedor. Gosto muito.
Eliminar: )
Scented Candles are very popular
ResponderEliminarAll the best Jan
They are. We use them a lot.
Eliminar: )
I use unscented candles because of allergies but I like the idea of gardenia.
ResponderEliminar