Estou com pouco
tempo, mas quero mostrar-vos o meu sucesso gastronómico de hoje.
Consegui fazer
uma omelete sem a partir!!
(I managed to flip the omelette without breaking it!)
(I managed to flip the omelette without breaking it!)
Creio que este
provérbio se pode aplicar hoje:
“Não se faz omelete
sem partir ovos” – o que pode significar que “Não se atinge objetivos sem
esforço ou sacrifício.”
Sacrifício...
sacrifício não foi... mas exigiu uma grande atenção (esforço) da minha parte!!
(Talvez ainda se
recordem das minhas tentativas infrutíferas do passado...)
...I have an omelet every morning and they NEVER look like this, but they taste great.
ResponderEliminarThis was probably just a fluke! : ))
EliminarI will try again!
Nhame!... Estou para aqui a babar-me fora de horas, pelo horário português... como é que é possível?... Schelep!... :-P
ResponderEliminarUma coisa é certa... eu é que não consigo comer uma omelete sem a partir... por isso se ela se parte antes ou depois... e com um aspecto assim, para lá de apetitoso... é-me indiferente!... :-))
Hum! E essas azeitonas tão lindas e gordinhas?!?! :-D Outra coisa que adoro!...
Garantidamente depois de ver algo assim... sei que vou sonhar com coisas boas... :-)
Beijinhos! Boa semana!
Ana
Dois ovos, pimentos, peru e cebola.... tive que a cortar ao meio no prato!! Too much otherwise! : )
EliminarYou have done well. I like the looks of it too.
ResponderEliminarThanks for the encouragement!!
Eliminar: )
Eu faço ovos mexidos que é para não correr o risco de passar vergonhas :)))
ResponderEliminarBoa semana
ahahahahah
EliminarBoa semana, Pedro.
It does look good. And much better than anything I have achieved. I fail on the flipping front.
ResponderEliminarFlipping is not my forte!!
Eliminar: )
Só de olhar fico a salivar minha amiga.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
: ))
EliminarBoa tarde, Francisco!
Que bom aspecto!
ResponderEliminarEu felizmente sou perita em fazer omeletes sem as partir :)
Boa semana Catarina
Parabéns. Durante muito tempo preferi ovos mexidos. : ))
EliminarA beautiful omelet.
ResponderEliminarHealthy too.
xx
Thanks, Rick!
EliminarI ended up by cutting it in half. The whole thing would have been a bit too much for just one meal.
; )
Proeza que eu ainda não alcancei! :)
ResponderEliminarAbraço
Vou tentar de novo para me certificar se este foi apenas um "caso" isolado...
Eliminar: )
Muito bem, senhora Contempladora Ocidental!
ResponderEliminar:)
: ))) Thanks!!!
EliminarNunca consegui virar uma omelete sem a partir. Muito bem Catarina :)
ResponderEliminarFiz o meu melhor para a fotografia!!! Por graça.
Eliminar: )
A minha mãe conseguiu sempre fazer a tua proeza, Catarina! Eu nem tento.
ResponderEliminarFiquei com apetite ao ver a deliciosa fotografia.
A minha filha é um ás na cozinha e em pastelaria. O marido cozinha “gourmet” também. Como o seu trabalho é intenso (é advogado) diz que cozinhar para ele é um bálsamo, uma distração que o acalma. Por isso quando lá passo algum tempo, nem me atrevo a cozinhar. Apenas faço saladas, mas sem os complicados e deliciosos molhos que eles fazem. Eu “não saio a ela” : )) É uma coisa que admiro bastante nos jovens, o seu interesse pela gastronomia, pela cozinha, mesmo tendo uma vida muito ocupada com os estudos, as atividades sociais e com tudo aquilo que lhes ocupa os tempos livres.
EliminarCongratulations! It looks perfect!
ResponderEliminarThank you, Sharon! What an accomplishment on my part! If I may say so myself. : ))
EliminarA little irony doesn't hurt. : )
Bravo!
ResponderEliminarAny omelette I get is made by someone else.
: ))
EliminarI couldn't help but smile, William!!
Enjoy the rest of the day, be it gray or sunny!
Estou a ver que ainda tenho muito caminho pelas frente, até alcançar o teu sucesso Catarina!! :)
ResponderEliminar: )))))
EliminarLevei uns anos a concretizar tamanho feito, mas consegui... Mais vale tarde que nunca!!
Bjos: )
:))) E muito bem recheada e acompanhada ! ... (Com basílico ?)
ResponderEliminarAcompanhamento: Salada de espinafres e rúcula.
Eliminar: )
Por isso não faço omoletes, faço os melhores ovos mexidos do Mundo !!! :)
ResponderEliminarE o recheio da tua omolete é de quê ? Vejo lá marisco ou é impressão minha ?!
Eu tb sou perita em ovos mexidos!!
EliminarRecheio: peru, pepinos e cebola.
: )
pimentos!!!! Não pepinos. Passa da meia-noite : )
EliminarMuito bom aspecto essa omolete !
EliminarI had an omellet for breakfast with fresh mushrooms. Yummy too.
ResponderEliminarI am sure it was delicious!
Eliminar: )
O segredo é ter uma frigideira de garantida qualidade (nada das anunciadas na tv) que sirva EXCLUSIVAMENTE para confecionar ovos (estrelados e omeletes). Depois nunca se lava com água, mas limpa-se religiosamente com papel de cozinha e guarda-se num saco de pano até á próxima, é assim que faço e com resultado!
ResponderEliminarO problema não é a qualidade da frigideira, é a habilidade da cozinheira.
Eliminar: )
I just adore omelettes, and that looks perfect :)
ResponderEliminarAll the best Jan
I don't make them often, but sometimes I have this craving... : )
Eliminar