segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Sucesso!!


Estou com pouco tempo, mas quero mostrar-vos o meu sucesso gastronómico de hoje.

Consegui fazer uma omelete sem a partir!! 

(I managed to flip the omelette without breaking it!)


Creio que este provérbio se pode aplicar hoje:

“Não se faz omelete sem partir ovos” – o que pode significar que “Não se atinge objetivos sem esforço ou sacrifício.”

Sacrifício... sacrifício não foi... mas exigiu uma grande atenção (esforço) da minha parte!!

(Talvez ainda se recordem das minhas tentativas infrutíferas do passado...)

42 comentários:

  1. ...I have an omelet every morning and they NEVER look like this, but they taste great.

    ResponderEliminar
  2. Nhame!... Estou para aqui a babar-me fora de horas, pelo horário português... como é que é possível?... Schelep!... :-P
    Uma coisa é certa... eu é que não consigo comer uma omelete sem a partir... por isso se ela se parte antes ou depois... e com um aspecto assim, para lá de apetitoso... é-me indiferente!... :-))
    Hum! E essas azeitonas tão lindas e gordinhas?!?! :-D Outra coisa que adoro!...
    Garantidamente depois de ver algo assim... sei que vou sonhar com coisas boas... :-)
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois ovos, pimentos, peru e cebola.... tive que a cortar ao meio no prato!! Too much otherwise! : )

      Eliminar
  3. You have done well. I like the looks of it too.

    ResponderEliminar
  4. Eu faço ovos mexidos que é para não correr o risco de passar vergonhas :)))
    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. It does look good. And much better than anything I have achieved. I fail on the flipping front.

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto!
    Eu felizmente sou perita em fazer omeletes sem as partir :)

    Boa semana Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns. Durante muito tempo preferi ovos mexidos. : ))

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Thanks, Rick!
      I ended up by cutting it in half. The whole thing would have been a bit too much for just one meal.
      ; )

      Eliminar
  8. Proeza que eu ainda não alcancei! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar de novo para me certificar se este foi apenas um "caso" isolado...
      : )

      Eliminar
  9. Muito bem, senhora Contempladora Ocidental!
    :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca consegui virar uma omelete sem a partir. Muito bem Catarina :)

    ResponderEliminar
  11. A minha mãe conseguiu sempre fazer a tua proeza, Catarina! Eu nem tento.

    Fiquei com apetite ao ver a deliciosa fotografia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha filha é um ás na cozinha e em pastelaria. O marido cozinha “gourmet” também. Como o seu trabalho é intenso (é advogado) diz que cozinhar para ele é um bálsamo, uma distração que o acalma. Por isso quando lá passo algum tempo, nem me atrevo a cozinhar. Apenas faço saladas, mas sem os complicados e deliciosos molhos que eles fazem. Eu “não saio a ela” : )) É uma coisa que admiro bastante nos jovens, o seu interesse pela gastronomia, pela cozinha, mesmo tendo uma vida muito ocupada com os estudos, as atividades sociais e com tudo aquilo que lhes ocupa os tempos livres.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Thank you, Sharon! What an accomplishment on my part! If I may say so myself. : ))
      A little irony doesn't hurt. : )

      Eliminar
  13. Bravo!

    Any omelette I get is made by someone else.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : ))
      I couldn't help but smile, William!!
      Enjoy the rest of the day, be it gray or sunny!

      Eliminar
  14. Estou a ver que ainda tenho muito caminho pelas frente, até alcançar o teu sucesso Catarina!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : )))))

      Levei uns anos a concretizar tamanho feito, mas consegui... Mais vale tarde que nunca!!

      Bjos: )

      Eliminar
  15. :))) E muito bem recheada e acompanhada ! ... (Com basílico ?)

    ResponderEliminar
  16. Por isso não faço omoletes, faço os melhores ovos mexidos do Mundo !!! :)
    E o recheio da tua omolete é de quê ? Vejo lá marisco ou é impressão minha ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb sou perita em ovos mexidos!!
      Recheio: peru, pepinos e cebola.
      : )

      Eliminar
    2. pimentos!!!! Não pepinos. Passa da meia-noite : )

      Eliminar
  17. I had an omellet for breakfast with fresh mushrooms. Yummy too.

    ResponderEliminar
  18. O segredo é ter uma frigideira de garantida qualidade (nada das anunciadas na tv) que sirva EXCLUSIVAMENTE para confecionar ovos (estrelados e omeletes). Depois nunca se lava com água, mas limpa-se religiosamente com papel de cozinha e guarda-se num saco de pano até á próxima, é assim que faço e com resultado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é a qualidade da frigideira, é a habilidade da cozinheira.
      : )

      Eliminar
  19. I just adore omelettes, and that looks perfect :)

    All the best Jan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I don't make them often, but sometimes I have this craving... : )

      Eliminar