Sunny and Cold
- 9 C
Para aquecer:
Muffins paleo feitos
com farinha de coco, mirtilos e/ou amoras
Sopa feita com
caldo de galinha caseiro e massa capellini
Quando estou engripada (When I have a cold) ou quero aquecer, prefiro esta sopa simples que eu e o meu irmão adorávamos quando
éramos crianças. E recordo-me sempre do meu avô paterno que lhe dava o nome de “sopa para doentes”.
...chicken soup is good for what ails you!
ResponderEliminarA friend called me this morning... she had just read that dark chocolate is great when we have a nasty cough!!! Better than codeine.
EliminarI am going to the Shoppers Drug Mart right now... guess what I am going to buy... : ))
Por cá , quando se está com gripe, há sempre a bela da canjinha:)
ResponderEliminarRápidas melhoras
Bom fim de semana Catarina
https://existeumolhar.blogs.sapo.pt/
Esta é a chamada sopa knorr!! Muito mais simples. Só que desta vez não usei knorr mas sim o caldo feito com a carcassa de um frango assado. Tenho tido tempo para ter uma panela ao lume durante 2 ou 3 horas... : )
EliminarNão encontrei o tal xarope. : (
oops! .... carcaça
EliminarCada vez tenho menos apetite, mas esses muffins e a sopa têm muito bom aspecto.
ResponderEliminarBom apetite!
A falta de apetite não é saudável. Aconselho-te a consultar o teu médico. Corres o risco de não consumires a quantidade necessária de proteínas, vitaminas, minerais...
ResponderEliminar: )
Uma canjinha bem quente ė o ideal para estados gripais!
ResponderEliminarContinuação das melhoras. 😘
Abraço
Obrigada! : )
EliminarEstou a beber uma a duas canecas de caldo de galinha todos os dias. Muito reconfortante. : )
Vejo, com satisfação, que o apetite te está a voltar, Catarina. Ainda bem. :)
ResponderEliminarToma muitos caldinhos de galinha e alimenta-te à base de alimentos leves. Lentamente tudo vai voltar a ser como dantes.:)
Beijos.
As refeições têm sido leves. Não incluem chá e torradas que não considero refeição! : ))
EliminarOntem já fiz um guisado de cabrito à irlandesa, mas a porção consumida foi muito pequena. : )
Mas isto está ser muito leeeeento... Saí hoje e senti-me muito bem! : )
Soup is great to help you get back your health.
ResponderEliminarI love soup. I have been drinking chicken broth every single day!!
EliminarI hope your increased appetite is a sign that you are getting much, much better.
ResponderEliminarI was just on Skype with a friend from Portugal who is a doctor and I was complaining that this lingering cough is very annoying. She said for me to wait for the virus to run its course. I will do just that... : )
EliminarYes, a good appetite is a good sign, isn't it? : ))
Uma canjinha vai sempre bem. :)
ResponderEliminarEsta semana tenho dado o devido apreço ao caldo de galinha!! ; )
EliminarA blueberry muffin is always welcome.
ResponderEliminarComfort food!
Eliminar:)
The comfort food we knew in childhood still comforts!
ResponderEliminarIt is amazing!!!
Eliminar: )
Catarina, por aí ainda há verdadeiras galinhas de campo? No inverno a -15 º como andam elas no pica-pica?
ResponderEliminarDuvido um pouco do rótulo que trarão dizendo que são do campo! Já pensou nisso?
A
É realmente caso para pensar se os pobres bichos andam pelo campo a -15.
Eliminar: )
Soup can be so warming and comforting.
ResponderEliminarLove the look of those muffins :)
All the best Jan
The muffins were good.
Eliminar: )
Por estes dias que a minha mãe tem andado adoentada... este género de sopas, é o que ela mais prefere...
ResponderEliminarBeijinhos! Esperando que já se encontre bem melhor da sua gripe, Catarina!...
Ana