terça-feira, 29 de janeiro de 2019


Ontem tivemos o maior nevão deste inverno. Nalgumas zonas da cidade, caíu cerca de 25 cm de neve.

Não medi a altura da neve do meu quintal quando cheguei hoje a casa. 

Vi que os vasos... não se vêem. Continuam todos em fila indiana no espaço correspondente ao lado esquerdo da fotografia como em anos anteriores. 



As pernas das cadeiras nem se vislumbram... Devem ter um comprimento de uns 35 cm.

Um dos regadores (o ultramoderno!!) voou para perto de uma das paredes e não “apanhou” tanta neve!

Aqui está ele!



Entretanto, a temperatura lá fora neste momento é de -19º, mas “it feels like” -29º.

Conclusão:  está uma noite muito fria e o inverno veio para ficar!



36 comentários:

  1. Respostas
    1. I am trying!!! A temperature of 21 degrees C (indoors) was no longer sufficient. It is now 23 degrees. : ))

      Eliminar
  2. Wow.
    I cannot imagine that amount of snow. Stay warm, stay safe.

    ResponderEliminar
  3. Interesting photos - all that snow!
    You keep warm and we will try to stay cool.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. I have been wearing turtle necks which were no longer "my thing"! : )

      Eliminar
  5. Claro está, que aqui, em DÜSSELDORF, não temos a quantidade de neve daí, no entanto, esta manhã começou de novo a nevar. Estou a comentar e a vê-la cair docemente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A neve, antes de se tornar lamaçal, é muito bonita. Mas o frio é demais!! : )

      Eliminar
  6. Bom dia, imagino o frio que se faz sentir por ai, principalmente de noite quando atinge a temperatura mínima, por aqui, nós os algarvios lamentamos o frio que se faz sentir com a mínima atingir os 11º positivos.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura do ano, consideraríamos esses 11 positivos como temperaturas primaveris e, de certo, alguns canadianos andariam de calções e t-shirts de mangas curtas. : ))

      Eliminar
  7. Respostas
    1. It is very cold over here!!!
      You are much warmer up there in Prince Edward Island. -2 today. : ))

      Eliminar
  8. https://www.youtube.com/watch?v=_64nc_NLE_I

    Saudações lusitanas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!!!! Grande Adamo!!!
      Obrigada, Observador. Continuei a ouvir as seleções musicais deste link. Neste momento, a Serenade de Schubert de que tanto gosto.

      You are the best!!!!
      : )

      Eliminar
  9. Gosto de ver neve mas não gostaria de viver numa paisagem assim...
    Por aqui cai chuva miudinha e faz frio dentro do género português! 😉

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que por vezes me faz perder a paciência – so to speak!! – é a roupa que temos que vestir. Os casacos de inverno, o gorro, o capuz, o cachecol, as luvas, as botas pesadas e “volumosas”, o sacudir das botas para não ficarmos com o carro cheio de neve...

      Num dia de sol torna-se psicologicamente mais fácil. O sol brilha tão intensamente devido ao reflexo na neve que nos põe bem dispostas.

      O que acontece muito frequentemente é que as manhãs são “soalheiras” durante umas 2 ou 3 horas e depois volta o cinzentão!

      Eliminar
  10. Respostas
    1. E há regiões no Canadá que são muito mais frias! Onde a minha filha mora, a temperatura pode chegar aos -40 durante alguns dias. Hoje a temperatura é apenas de -1! Mais quente que em Toronto.

      Eliminar
  11. E eu que com 12 grauzitos já me sinto a criogenizar... com 19 negativos... nem consigo imaginar!... Aqui tenho um frio muito húmido, perto da Serra de Sintra... calculo que um frio bem mais seco, seja um pouco melhor de suportar...
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós temos também um frio húmido. Onde a minha filha mora o ar é seco e, por isso, suporta-se melhor o frio. Tenho essa experiência.
      Quando se fala em frio húmido lembro-me de uma ida a Portugal no mês de dezembro para o casamento de uma amiga, há já bastantes anos. Ela morava nas Caldas da Rainha. Não me recordo se fui por uma ou duas semanas. Sei que de regresso passei por Londres e fiquei na casa de uma casal amigo por uns dias. Estava tão doente com uma gripe “apanhada” nas Caldas que passei o primeiro dia de cama. Em Londres!!!!! Uma constipação/gripe que durou um mês! Já não posso imaginar estar numa casa que não tenha aquecimento central e onde eu possa controlar a temperatura. A não ser que a máquina do aquecimento avarie ...
      Para que a Ana “sinta” um pouco mais do frio canadiano... acabei de ler que em certas zonas da cidade a temperatura desceu para -35! Sensação térmica.
      : )))))

      Eliminar
  12. The cold has arrived so make sure you stay nice and toasty. I would be eating lots of soup to stay warm. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. That reminds me. I have to make more soup for tonight.
      No walking in the park for me for a while. : ( I miss it!

      Eliminar
  13. Catarina.
    Tenho seguido de perto as notícias acerca das baixas temperaturas que se têm feito sentir por essas bandas e pela primeira vez em muitas décadas, acho que as Cataratas do Niagara congelaram. Que coisa mais linda!
    Em alguns Estados da América do norte,, fala-se em 40 e tal graus negativos. Uma coisa impensável, para nós, que já tiritamos com 14.

    O teu regador novo vai ficar 'cozido' com o gelo!! :)

    E as tuas caminhadas em stand by, claro.

    Beijos quentinhos.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vos mostrei algumas fotos dessa maravilha: as Cataratas de Niágara. Se tiveres tempo, vê o post de 21 de Março de 2015.

      Este ano ainda não fui a um parque. Que saudades! Fazer caminhadas nos centros comerciais não é do meu gosto. Prefiro ir ao ginásio e andar na passadeira embora seja tedioso!
      Estás melhor?
      Bjos
      :)

      Eliminar
    2. Em março daquele ano ainda estavam congeladas.

      Eliminar
    3. ...E este ano também!! Vi fotos da televisão! :)

      Já não tusso tanto, obrigada,:)... mas ainda não me sinto 100% recuperada. A causa mais relevante para isso são as mudanças de temperatura, entre a casa e a rua, e a mais por aqui, não são tão pronunciadas como por aí.

      :)

      Eliminar
  14. Apparently we have set a record for most snowfall here in January.

    ResponderEliminar
  15. We now have snow in the UK.

    Stay safe and warm.

    All the best Jan

    ResponderEliminar