O que sobrou do Natal. Isto
é o que chama um forte autocontrole!
O sistema de recompensa
pode ser um tema controverso principalmente quando se trata de crianças. Será
um incentivo para elas fazerem o seu melhor ou estamos a ensiná-las a esperar por
uma recompensa em detrimento do brio que poderão sentir por um trabalho/ acção
bem feito/a?
Falemos sobre nós, adultos.
Há quem seja de opinião que
os “mimos” são auto-indulgentes. Na minha opinião estes mimos, em forma de presentes/ofertas
ou guloseimas, desempenham um papel muito importante ao longo da nossa vida.
Quando como um Ferrero
Rocher fico contente, com mais energia e com mais vontade de manter os meus
hábitos alimentares saudáveis! Será uma contradição? Não é.
Já estou a pensar no
próximo mimo: um pacote pequeno de batatas fritas (small bag of chips)!!! Um desejo (craving) que
devo satisfazer para não me tormentar todos os dias!
Há estudos que indicam que
as pessoas que recebem “mimos” (treats) têm mais autocontrole e são mais
felizes. As que não os recebem começam a ficar ressentidas, desmoralizadas.
Sentimentos demasiado perturbadores e não conducentes à boa disposição, ao
bem-estar.
Conclui-se, assim, que os “mimos”
são prazeres que jamais devemos descurar.
Concordam? : )
I agree....especially when it comes to chocolate!
ResponderEliminarChocolate, chips, a nice piece of fat cheese...
Eliminar: )
...treats are pleasures that should never neglected, sound good to me.
ResponderEliminarI totally agree!
Eliminar
ResponderEliminarTotalmente! 😊
Eu não só ofereço este tipo de mimos... como também os recebo.
Claro que o Natal é a época do ano mais propícia para sermos mais indulgentes ... mas nada que com um pouco de auto-controlo não se resolva.
Hoje já comi o meu Ferrero do dia... :))
E recebe Beijinhos meus como mimos doces
(^^)
Eu até prefiro as tartarugas Nestlé aos Ferrero Rocher. Tenho ainda uma caixa que não abri que também me ofereceram no Natal. I love turtles!!! As the song goes...
Eliminar: )
EliminarTive que ir ver à Net o que são as turtles da Nestlé. Não conhecia...
Se calhar cá não há... e ainda bem porque tenho a certeza que também iria ADORAR!! 😋
O chocolate que mais me satisfaz é precisamente esse!! Nem o Godiva que tb recebi são tão bons!
Eliminar: )
I've certainly picked up my post-Christmas chocolate this year.
ResponderEliminarThough I've never been that fond of Ferrero Rocher.
I prefer turtles!
Eliminar: )
Treats are a favourite in our family.
ResponderEliminarOne treat a week!!! That sounds just about right..
Eliminar: )
Treats are welcomed any time, all the time. :)
ResponderEliminarWe have an assortment of treats ready when the urge arises. :)
I love treats!
EliminarChips are next.
Then some licorice! : )
Um sistema de recompensa (neste caso) absolutamente justo, principalmente para os adultos que saibam dosear estes tipos de “mimos” !
ResponderEliminarSim, controverso, relativamente a crianças que realmente se podem habituar fácil e quase gratuitamente, a ser recompensadas por tudo e mais alguma coisa e isso é mau !
E não acho contradição, desde que saibamos estabelecer limites a nós próprios, a ser comedidos e encarar essas situações realmente como um “mimo” extra em alturas de maior carência !
Detesto quando ouço alguém dizer : “Ai, eu não posso comer disso ou daquilo” ! :(
Sempre tenho dito que, cada um de nós, não deverá nunca, rejeitar “apetites” !
Todos podemos comer ou beber de tudo, desde que com a devida parcimónia ! Matar um desejo, só nos pode fazer bem, desde que com o tal autocontrole. Não deverá ser um privilégio exclusivo das grávidas ! :)
Nada pior que nos sentirmos desconsolados e perturbados pela falta desses “miminhos” que devemos a nós próprios e de que somos merecedores !
Portanto, Catarina, com este balizamento, estamos totalmente de acordo ! :))
EliminarHá que controlar estes mimos. Um mimo por dia não será aconselhável, mas um por semana será mais aceitável.
: )
E estamos de acordo, sim!!
Of course.
ResponderEliminarSmall treats are an essential. And used here often - both for the humans and the cat (though his treats are different).
: )))
EliminarI am thinking Himself loves treats!!
Absolutamente de acordo Catarina Pavloviana...
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=oSKi309VnG8
: )))
EliminarUma pirâmide que não desmoronou para frustração do que vem a seguir.
: ))
Claro que concordo. :)) Hoje também "chocolatei" o meu dia.
ResponderEliminar: ))
EliminarO chocolate cura todas as maleitas!
Eu nunca compro mimos doces para mim, mas recebo-os constantemente. Mon Chérie e Ferrero Rocher são os mais frequentes.
ResponderEliminarJá estás melhor da tosse?
O que mais compro é o chocolate escuro.
EliminarEstou a sentir melhoras quanto à tosse e quanto à faringite estreptocócica também. Tive que ir à walk-in clinic de novo no domingo devido ao que sentia na garganta.
The timing is bad. A minha pequenina chega daqui a duas horas. Terei que usar máscara!
Obrigada. : )
Batatas fritas, bolachas, a Mariana sempre que compra para ela compra para o pai.
ResponderEliminarMelhor que ganhar o Euromilhões!!
: ))) Acredito!
EliminarTem toda a razão minha amiga os “mimos” são prazeres que jamais devemos descurar.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Sou da mesma opinião.
EliminarConcordo totalmente Catarina. Geralmente nao como guloseimas mas de vez em quando tambem me apetece um chocolate ou chips e como sem problemas.
ResponderEliminarEmbora eu seja mais de petiscos, de vez em quando sabe bem um pacote de batatas fritas, ou um chocolate tipo Turtles ou estes Ferrero Rocher.
EliminarClaro que sim!
ResponderEliminarE, mimos desses, ou melhor, parecidos com esses, pois todos já sabem que não aprecio os "ferrero rocher", tenho ainda bastantes que ficaram dos mimos natalícios. Aqui, junto de mim e do PC, tenho um 'mimo' enorme em forma da inicial do meu nome próprio. Nem sei quando irei terminar tanto mimo, pois sendo diabética - ainda que controlada - não devo nem posso abusar destes mimos...:))
Vê lá quantas vezes já escrevi a palavra "mimo"...Isto, por aqui, é só doçura.:)
Beijo
Com ou sem diabetes devemos ter muito cuidado com o açúcar. Os mimos tb podem ser de outra natureza... : )
EliminarBjos
Treats can be good.
ResponderEliminarWe just have to be careful what the treats are, and that they are appropriate!
All the best Jan
I agree, Jan.
EliminarBe well.
: )
Bom dia, os mimos são importantes, é sempre agradável receber ou oferecer ferrero rocher ou outros doces como reconhecimento de uma boa amizade, um abraço sentido, um sorriso ou uma palavra de conforto, na minha opinião é um mimo mais significativo.
ResponderEliminarAG
Tb concordo, AG.
Eliminar; )
Adoro presentinhos mas prefiro Mon Chéri! 😘
ResponderEliminarAbraço
Alguns dos leitores/leitoras tem mencionado essa marca de chocolate. Devem ser os mais populares.
Eliminar: )
Têm uma ginja mergulhada em licor lä dentro, såo diferentes, não deixam vestigios nos dentes! 😁
EliminarAbraço
Não gosto de chocolates com licor. Vou continuar com os Ferrero Rocher... :))
EliminarVery true. We deserve to spoil ourselves every now and then ;)
ResponderEliminarYes, who does not like to be pampered?! : )
EliminarÉ evidente que as pessoas felizes são muito mais boas pessoas do que as que o não são...
ResponderEliminarAlém disso quem dá (do coração) é tanto ou mais feliz do que quem recebe!
Eu gosto de dar, mas tb gosto muito de receber.
Eliminar: )
Não rejeito qualquer um desses mimos!
ResponderEliminarProblema é que agora fiquei a salivar e não tenho aqui nenhum...
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam
: )
EliminarDeliciosos!
Sim, de acordo! Ferrero não é o meu preferido, mas em se tratando de chocolates, costumo dizer que é bom até quando é ruim! Esses mimos são bem-vindos. :)
ResponderEliminarTodos são bem-vindos. :)
EliminarGosto de presentes, mas não de chocolates!
ResponderEliminarBeijinho Catarina, desculpa a minha ausência.
Todos gostamos de presentes!!
EliminarBjos : )
Viva, Catarina!
ResponderEliminarEspero que já livre da gripe...
Eu gosto de mimos, preferencialmente com sabor a chocolate.
Com um quadradinho apenas vejo tudo à minha volta mais luminos!!
O meu preferido (já que tanto aqui se falou de preferências chocolateiras) é o Lindt 90% cacau. Amo!
Beijo e que 2019 seja o ano de muitos mimos.
Absolutamente de acordo!
ResponderEliminarMimei-me à bocado, com dois ou três After Eights!... Schelep!... :-P
E tento não perder este hábito diário!...
Beijinhos
Ana