quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Já fiz esta pergunta uma vez.

Quando não há fotografias novas para publicar e não há nenhum tema minimamente interessante para abordar, por exemplo, pequenos-almoços, nevões, ervas aromáticas, que fazer?

Confirmar que nada há para dizer ou simplesmente deixar passar o dia em branco?





copyediting.com


Que dilema!!!

33 comentários:

  1. ...nothing in your life today was interesting? Sad!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))

      Did I have an interesting day? No. Did I have a frustrating day? Yes!

      My furnace stopped working yesterday. Had 2 heaters running. Technician came today and changed one panel. It was working when he left. It stopped a few minutes later.

      However, I am not frustrated anymore. Not worth it!

      Eliminar
  2. Não ter nada para dizer
    Não quer dizer
    Que no Mundo
    nada esteja a acontecer

    Mas se de facto não tem a dizer nada
    É bem melhor ficar... calada

    ResponderEliminar
  3. Vê-se o blog como uma partilha e não uma obrigação :)

    ResponderEliminar
  4. Não acredito que não tenhas tema. Podes estar é um bocadinho preguiçosa para escrever, mas esse é outro assunto
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que as trivialidades são mais fáceis de “engendrar”! : )

      Eliminar
  5. Um dilema de fácil solução é seguir o conselho do amigo Pedro,aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  6. Não é obrigatório dizer, mas houve uma interrogação e saiu um post! :):)

    ResponderEliminar
  7. eheheh... Acontece-nos a todos, Catarina ! :)
    No meu caso, deixo correr, até chegarem ideias . :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma boa opção. Assim temos mais tempo para visitar as amigas e os amigos virtuais.
      : )

      Eliminar
  8. Passar em branco, nem pensar! Pode sempre valer-se, como faço no Areeiro, com os “diários do nada”! E aí cabe qualquer “nada”...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto dessa opção. Como disse, isto por vezes torna-se num vício.
      Gosto dos “diários do nada”.
      : )

      Eliminar
  9. Nem uma coisa, nem outra. Fazer uma foto bonita, que tu gostes e colocá-la "sem palavras" !!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é quando não há fotos novas que valham a pena : )

      Eliminar
  10. Admiro gente que consegue ter o seu blog sempre em dia, eu não consigo!
    Penso, penso e depois acho que não tem interesse o que estou a pensar! :)
    Quanto a fotos ando com um problema, ou vou às antigas ou nada...
    É que não sou capaz de passar as do smartphone nem as do tablet para o computador...
    Tenho de voltar à máquina que até é nova!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visito muitos blogues que publicam todos os dias, sem falhar um dia!! Por vezes é difícil acompanhá-los a este ritmo! : ) Mas alguns são tão simpáticos que comentam sempre nos meus posts, sem falhar um. E é com muito prazer que reciproco.
      Como alguns de vós não publicam todos os dias, tento aproveitar esse tempo.
      Como a Dalma diz, há sempre algo para dizer ou mostrar. Eu, pessoalmente, gosto de trivialidades. Mesmo com essas aprendemos e vamos conhecendo coisas novas. Foi no blogue da Dalma que fiquei a saber a origem das lufas! E eu a pensar que eram de origem marinha! : ))

      Eliminar
  11. O silêncio... costuma ser de ouro... nunca tenho problema... em abusar dele... e mais ultimamente, também lá pelo meu estaminé... outras prioridades, assim o exigem...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Olá Catarina
    para deixar votos de feliz fim de semana de Carnaval :)
    Carnaval de Loulé 2018 #carnavaldeloule2018
    https://www.youtube.com/watch?v=kloTD0IAs28
    carnaval data de há muitos seculos, talvez dos romanos ?!
    mas o desfile por aqui tem mais de 100 anos
    será no domingo, na segunda e na terça-feira
    amanhã, o carnaval das crianças, assim:
    https://www.youtube.com/watch?v=tgU-xHWSmGU
    este ano será parecido, a temperatura oscila entre 20 e 25º
    beijinhos,
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a ir ao carnaval de Loulé. Muito diferente do que é hoje.
      Obrigada pelos links. Vou abri-los.
      : )

      Eliminar
  13. I would never be able to post on a daily basis. You do well with it.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. You take your time and you produce beautiful posts!
      I can not say the same.
      : )

      Eliminar

  14. Olha amiga, eu sou a última pessoa de quem tu queres ler a resposta porque eu sou o oposto daquilo que tu tentas ser: uma "bloguer à séria"! 😊
    Admiro quem consegue manter um ritmo diário de publicações... mas se para isso é preciso ficar-se escravo de uma "profissão"... então não obrigada! Já basta as obrigações a sério que temos na vida e às quais não podemos fugir. Onde é que fica a espontaneidade? O prazer?
    Forçares-te a publicar uma coisa qualquer só porque te obrigas a publicar? A sério que precisas disso? O blogue é prazer... até vício, concordo... mas não te deve escravizar!
    Somos todos diferentes, temos formas de gerir o nosso tempo de formas diferentes, mas... para quem está na Blogosfera apenas por prazer (como acho que é o teu caso) não se deveria preocupar com esse rigor de ter de publicar todos os dias.

    Se calhar, se eu tivesse tempo para publicar diariamente, também o faria... mas nunca seria por obrigação. Não posso fazê-lo... não tenho tempo para isso e porque o tempo é pouco, prefiro publicar menos vezes no meu blogue para me deixar mais tempo livre para poder ir visitar os blogues dos amigos. É que no dia em que publico... só me fica tempo para o acto da criação e para depois responder aos comentários que recebo. E olha que não me falta o que publicar! Tenho constantemente imensos projectos que gostaria de realizar... mas o tempo não mo permite.
    Tal como lá deixei escrito ontem... Tempus Fugit...

    Desculpa... estiquei-me no comentário! :(
    Beijinhos já de fugida para a minha caminha
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta energia antes de ir para a cama!! : ))
      Não, não faço nada por obrigação no que diz respeito à blogosfera. Não faria sentido. Tenho fases em que publico posts todos os dias e outras quando “me apetece” e há assunto. Gosto da interação diária, confesso. E tenho tido tempo disponível para o fazer.
      Bom fim de semana, Clara.
      : )

      Eliminar