sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019


Muitos leitores dos blogues que visito, ou mesmo os próprios administradores e administradoras, tem-se manifestado quanto a esta celebração e o que ela representa. Acham eles e elas que o Natal deveria ser todos os dias!




Parece que os proprietários desta moradia são da mesma opinião...

26 comentários:

  1. Or perhaps they figure it's probably easier to put the decor away when the snow melts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. That might be it! : )
      I put all my Christmas decorations away mid January, except one. A Christmas sleigh that is on top of a table all year round!

      Eliminar
  2. Eu sei bem o esforço que tenho de fazer para ano após ano para me "livrar" da árvore de natal e posso a desmontar dentro de casa... se tivesse decorações no exterior cobertas de neve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou porque há muita neve ou porque gostam de ver o Pai Natal e o veado no jardim da frente. : )

      Eliminar

  3. heheheh
    A neve é a culpada! :))
    Mas olha, mesmo sem a desculpa da neve... há dias, quando o meu marido esteve em Amesterdão, fotografou a cidade à noite ainda com as iluminações e as decorações natalícias! Achei também um disparate nada ecológico. 😊⛄

    Beijinhos natalícios
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ecológico não é, mas as iluminações durante os meses escuros de inverno, são bálsamo para a nossa alma. ADORO 🐦

      Eliminar
    2. Tenho que concordar com a Teresa, Clara. Os Invernos são escuros e aqui muito frios. As luzes animam as nossas almas. :))

      Eliminar
    3. Catarina,
      Escrevemos ao mesmo tempo! 😊

      Eliminar
    4. E não é a primeira vez que isto acontece, Clara!
      :)

      Eliminar
  4. A mim nunca me ouvirás ouvir dizer isso, Catarina.
    Uma vez por ano chega-me bem e começo até a achar demais.
    Acho que quem o diz se refere ao espírito de fraternidade que se apodera(?) do mundo por essa altura.
    Por aí ainda não houve foi disposição para retirar renas e afins desse frio jardim coberto de neve; não será o amor ao Natal, certamente. :):)

    Beijinhos, bom fim de semana, Catarina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que me referia ao espírito de amor e solidariedade que a época representa... com o nascimento do Menino Jesus.

      Como disse acima, o meu trenó de Natal está sempre presente na minha sala. E nunca substituo as duas velas encarnadas dos castiçais.:))

      Bom fim de semana!

      Eliminar
  5. I suspect the snow is at fault, but would smile to see it.

    ResponderEliminar
  6. Numa paisagem destas fica sempre bem!
    A minha flor de natal continua florida desde o Natal de 2018! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. A minha flor também. Por vezes duram quase um ano.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Qualquer dia poderá ser Natal, mas nunca o será todos os dias, isso só entre Santos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O espírito natalício ao longo do ano seria um grande stress para os humanos. : )

      Eliminar
  9. Pois há pessoas que prolongam o Natal a minha filha é uma delas, aproveito para desejar um bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tenho sempre um símbolo de Natal (pequeno) em cima de um móvel para o ver ao longo do ano.
      : )

      Eliminar
  10. A neve, sempre se associa ao Natal... pelo que... apetece continuar a senti-lo por perto... prolongando o espírito do mesmo... e depois... o Natal passa tão depressa... levamos meses a pensar nos preparativos... nas prendas... e só tendo um dia, para o apreciar... faz todo o sentido fazê-lo perdurar... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Catarina, como diz o povo "Natal é sempre que um homem quiser" e eu estou seriamente a pensar prolongar o meu pelo ano inteiro, pelo menos no que diz respeito à árvore de Natal. De ano para ano mais me canso a "armar" a árvore e, confesso, este ano estive mesmo mesmo para a guardar enfeitada na arrecadação.
    O espírito natalício mantenho-o para além de Dezembro, nos pequenos gestos do dia-a-dia.
    Beijo e bom domingo.

    ResponderEliminar