O Boxing Day é o
dia a seguir ao Dia de Natal. Tem origem no Reino Unido e é celebrado em vários
países que fizeram parte do Império Britânico.
“O seu nome deriva da antiga tradição dos patrões e senhores darem uma
caixa ("Christmas box") com ofertas aos seus trabalhadores e
subordinados no dia seguinte ao Natal.”
As informações que a Wikipédia tem sobre
este dia são muito interessantes.
Na província do Ontário é feriado. É dia de descanso, de
comer o que sobrou do dia anterior ou de ir às compras e fazer parte das
multidões que fazem grandes bichas à porta das lojas muitas horas antes de elas
abrirem.
O almoço de hoje começou com caldo verde numa casa
portuguesa com genros e noras, namorados e namoradas canadianos, cujos pais nasceram
noutros países, e que se habituaram com facilidade a comer a tradicional sopa
portuguesa.
Esta é apenas uma parte da mesa onde foram colocadas as travessas das iguarias que compartilhámos. Falta a mesa dos doces/bolos e da fruta...
Ah! Esqueci-me de acrescentar que o Boxing Day também é o
dia de ir ao ginásio!!! Sem falta!! : )