Hoje de manhã!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Pequenos prazeres – Poder usufruir de uma Assistente Pessoal Virtual
Este pequeno
aparelho é um Google Home Mini que possui inteligência artificial. É a minha assistente
pessoal virtual.
É controlado por voz
e satisfaz os meus pedidos quando pronuncio a frase “Okay Google” ou “Hey
Google”.
Através dele tenho acesso a respostas em tempo real: como está o tempo
em Lisboa, como está o trânsito em Toronto, que dia é hoje.
Satisfaz os meus
pedidos musicais. Basta dizer: “Okay Google, play classical
music”.
Acabei de lhe
perguntar o que significava a palavra “obrigada”. Respondeu de uma forma muito
pormenorizada, referindo-se inclusivamente à regra de concordância nominal.
Já mantive uma
pequena conversa com a assistente . Tem uma voz agradável, está bem informada,
é muito educada e quando não sabe a resposta diz-me que “ainda está a aprender”.
Não explorei ainda todas
as suas funcionalidades. Sei que posso ouvir notícias, fazer chamadas
telefónicas e pedir-lhe informações sobre qualquer assunto, nomeadamente, receitas culinárias.
Mais um exemplo de
pequenos prazeres que não têm que ser dispendiosos.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
A técnica do elástico no pulso – The rubber band technique
Quem não tem
pensamentos negativos, pensamentos indesejáveis dos quais se quer ver livre,
mas que, por vezes, não é fácil?
A técnica do elástico
no pulso é uma técnica muito simples e muito conhecida que pode quebrar o
padrão negativo.
Se usarmos um
elástico no pulso todos os dias, teremos esta técnica à mão sempre que
necessário. Quando a ruminação mental começar basta esticar o elástico e soltá-lo. A
dor leve que sentimos faz com que o tal padrão negativo se quebre para que
possamos substitui-lo por comportamentos positivos.
Temos a capacidade
e a responsabilidade de mudar os nossos pensamentos desoladores por outros que
nos trazem bem estar.
Leo Tolstoy tinha
razão quando afirmou que “Todos pensam em mudar a humanidade, mas ninguém pensa
em mudar-se a si mesmo.”
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
É assim que eu gosto de fazer compras!
Depois de sairmos
do restaurante do Saks Fifth Avenue, decidimos que não valia a pena perder
tempo a deambular pelas várias secções desta loja.
Eu, pessoalmente, acho que o meu
tempo é muito precioso e como não tenho o hábito de comprar malas por dois mil
e tal dólares, calças por novecentos e cinquenta dólares, nem blusas por
quatrocentos e tal, passar tempo lá seria um tédio insuportável!! : )
Assim, de comum
acordo, fomos em direção ao Indigo (grande livraria).
Entretanto, uma
amiga quis entrar numa loja por uns minutinhos, como nos disse. Fizemos-lhe
companhia.
Aproveitei e fui
dar uma olhadela pelos casacos de inverno. Vi um que captou a minha atenção. Procurei
pelo tamanho certo. Vesti o casaco. Gostei dele. Pedi a opinião das amigas. Confirmaram que
ficava bem. Veio a empregada que também confirmou que era um casaco que até
parecia que tinha sido feito para mim!! Disse-lhe que o compraria.
Não sou eu!!
Vejo
outro (o da fotografia) e visto-o. Gostei. A empregada, muito simpática, traz-me um lenço (scarf), que condizia
muito bem com o acinzentado do interior do casaco. Digo-lhe que tenho dezenas e
dezenas de cachecóis para todas as estações e que não necessitava de mais um.
Mas ela insiste – de uma forma muito agradável, devo acrescentar – e convence-me!!
Estava em saldo e se tivesse visto outros
ao mesmo preço tê-los-ia comprado.
Saí da loja com dois
casacos. Um comprido, um curto e um cachecol!
Uma das amigas diz-me:
"You made a sales representative very happy!!"
She was happy. I was happy.
: )
terça-feira, 5 de fevereiro de 2019
Winterlicious...
... no
restaurant Beaumont Kitchen na loja de departamentos Saks Fifth Avenue.
De 25 de janeiro a
7 de fevereiro, Toronto promove a deliciosa gastronomia de mais de 200
restaurantes participantes, a um preço fixo, através da campanha/festival
Winterlicious. Esta é, tradicionalmente, a época mais fraca para a restauração.
Este ano coube-me a
responsabilidade de escolher o restaurante. Escolhi este pelo ambiente, que já
conhecia, e pelo grande parque de estacionamento!
Desnecessário será
dizer que a comida é excelente!
Couves de Bruxelas
fritas com bacon e molho Xo (picante)
Ensopado de frango
com batatas yukon, alho francês, vegetais de raiz, velouté (molho francês) e
massa folhada crocante
Bolo de tâmaras –
vegetariano
- Da net - Imagem
de Craig White
Subscrever:
Mensagens (Atom)







