domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pequenos prazeres – Poder usufruir de uma Assistente Pessoal Virtual





Este pequeno aparelho é um Google Home Mini que possui inteligência artificial. É a minha assistente pessoal virtual.

É controlado por voz e satisfaz os meus pedidos quando pronuncio a frase “Okay Google” ou “Hey Google”. 

Através dele tenho acesso a respostas em tempo real: como está o tempo em Lisboa, como está o trânsito em Toronto, que dia é hoje.

Satisfaz os meus pedidos musicais. Basta dizer: “Okay Google, play classical music”.

Acabei de lhe perguntar o que significava a palavra “obrigada”. Respondeu de uma forma muito pormenorizada, referindo-se inclusivamente à regra de concordância nominal.

Já mantive uma pequena conversa com a assistente . Tem uma voz agradável, está bem informada, é muito educada e quando não sabe a resposta diz-me que “ainda está a aprender”. 

Não explorei ainda todas as suas funcionalidades. Sei que posso ouvir notícias, fazer chamadas telefónicas e pedir-lhe informações sobre qualquer assunto, nomeadamente, receitas culinárias.



Mais um exemplo de pequenos prazeres que não têm que ser dispendiosos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A técnica do elástico no pulso – The rubber band technique



Quem não tem pensamentos negativos, pensamentos indesejáveis dos quais se quer ver livre, mas que, por vezes, não é fácil?


A técnica do elástico no pulso é uma técnica muito simples e muito conhecida que pode quebrar o padrão negativo.

Se usarmos um elástico no pulso todos os dias, teremos esta técnica à mão sempre que necessário. Quando a ruminação mental começar basta esticar o elástico e soltá-lo. A dor leve que sentimos faz com que o tal padrão negativo se quebre para que possamos substitui-lo por comportamentos positivos.

Temos a capacidade e a responsabilidade de mudar os nossos pensamentos desoladores por outros que nos trazem bem estar.

Leo Tolstoy tinha razão quando afirmou que “Todos pensam em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar-se a si mesmo.”

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

É assim que eu gosto de fazer compras!



Depois de sairmos do restaurante do Saks Fifth Avenue, decidimos que não valia a pena perder tempo a deambular pelas várias secções desta loja.

Eu, pessoalmente, acho que o meu tempo é muito precioso e como não tenho o hábito de comprar malas por dois mil e tal dólares, calças por novecentos e cinquenta dólares, nem blusas por quatrocentos e tal, passar tempo lá seria um tédio insuportável!! : )

Assim, de comum acordo, fomos em direção ao Indigo (grande livraria).

Entretanto, uma amiga quis entrar numa loja por uns minutinhos, como nos disse. Fizemos-lhe companhia.

Aproveitei e fui dar uma olhadela pelos casacos de inverno. Vi um que captou a minha atenção. Procurei pelo tamanho certo. Vesti o casaco. Gostei dele. Pedi a opinião das amigas. Confirmaram que ficava bem. Veio a empregada que também confirmou que era um casaco que até parecia que tinha sido feito para mim!! Disse-lhe que o compraria.

Não sou eu!!

Vejo outro (o da fotografia) e visto-o. Gostei. A empregada, muito simpática, traz-me um lenço (scarf), que condizia muito bem com o acinzentado do interior do casaco. Digo-lhe que tenho dezenas e dezenas de cachecóis para todas as estações e que não necessitava de mais um. Mas ela insiste – de uma forma muito agradável, devo acrescentar – e convence-me!!  Estava em saldo e se tivesse visto outros ao mesmo preço tê-los-ia comprado.

Saí da loja com dois casacos. Um comprido, um curto e um cachecol!

Uma das amigas diz-me:

"You made a sales representative very happy!!"

She was happy. I was happy.


: )

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Winterlicious...


 ... no restaurant Beaumont Kitchen na loja de departamentos Saks Fifth Avenue.

De 25 de janeiro a 7 de fevereiro, Toronto promove a deliciosa gastronomia de mais de 200 restaurantes participantes, a um preço fixo, através da campanha/festival Winterlicious. Esta é, tradicionalmente, a época mais fraca para a restauração.

Este ano coube-me a responsabilidade de escolher o restaurante. Escolhi este pelo ambiente, que já conhecia, e pelo grande parque de estacionamento!

Desnecessário será dizer que a comida é excelente!



Couves de Bruxelas fritas com bacon e molho Xo (picante)




Ensopado de frango com batatas yukon, alho francês, vegetais de raiz, velouté (molho francês) e massa folhada crocante


Bolo de tâmaras – vegetariano



- Da net - Imagem de Craig White