segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019




Entre a trilha onde fazia a minha caminhada lenta (que estava completamente livre de gelo) e as cadeiras onde gostaria de me sentar para contemplar a bela linha do horizonte com a CN Tower, havia uma "grande" extensão de relvado coberta de gelo que me aterrorizou. Para atravessar superfícies com gelo deveria ter botas com picos (spikes)... e não tenho!



40 comentários:

  1. Não desesperes
    o sol não tarda

    ...e a neve
    não é perene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sábado o sol brilhava, brilhava.... e hoje também! E assim vai desaparecendo o “transtorno emocional periódico” ou o “transtorno afetivo sazonal” que tanto aflige os habitantes deste hemisfério devido aos poucos dias soalheiros no inverno. : )

      Eliminar
  2. Para evitar quedas muito cuidado com o gelo :)
    Daqui a pouco estao voces no Verao e nos no Inverno, felizmente sem neve.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. As minhas botas são apropriadas para a neve e são muito quentes. Os tais picos compram-se separadamente mas aqui em Toronto nunca vi ninguém com eles nas solas.

      Eliminar
  4. Olá Catarina, usos de outro continente e de outras latitudes :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Assim está bem, praia a calor...e o texto é fantástico
    :)

    ResponderEliminar
  6. Embora com sol, essa neve e gelo acumulado deve fazer ter cuidados acrescidos a nível de agasalhos...
    Bj

    😉 Olhar D'Ouro - bLoG
    😘Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
    😍 Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

    ResponderEliminar
  7. Que maravilhosa fotografia com essas muskokas tão coloridas!

    ResponderEliminar
  8. Catarina, no Canadian Tires, existiam umas “coisas” de borracha com picos que se calçavam nas botas normais. Eram tão flexíveis que se podiam trazer na carteira, no saquinho que vinha com elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi ninguém com esses picos nas solas a andar pela cidade. Uma amiga de uma amiga comprou uns mas foi quando fez hiking.

      Eliminar
  9. I wore spikes on my books yesterday. Not my favourite thing!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I have never seen anyone with spikes on their boots. My boots have wide soles that grip the surface... however, I have not walked on ice. When I went to the park I was always looking for icy patches in order to avoid them. However, If I had those spikes I would have been able to wallk on ice to go to the other side of the park to see the ducks and photograph them!! I will go to Canadian Tire one of these days.
      : )

      Eliminar
  10. Spikes are necessary when there is ice. Always beware and be cautious before walking on ice.

    ResponderEliminar
  11. Pneus de pregos ! Neve brrrrrrrrr !!! :( :)

    ResponderEliminar
  12. Mas afinal essas cadeiras têm donos ou são de quem as apanhar?
    Não percebi muito bem essa parte...:))

    Admiro-me que vivendo tu num pais, onde a é neve é mais que muita, por longos períodos e cobre toda a cidade, ainda não teres as botas apropriadas...grande falha, Catarina! :))

    Beijocas com sol a rodos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tenho botas apropriadas para a neve, impermeáveis, com sola antiderrapante e que mantêm os pés quentes a temperaturas de 40 e tal negativos. Só que nunca as quis pôr à prova em superfícies totalmente cobertas de gelo porque sou uma medricas. Os tais “spikes” seriam aconselháveis em superfície dessas. Nunca vi nenhum calçado com esses picos. Em zonas onde as temperaturas são constantemente negativas e os pavimentos estão gelados durante semanas e semanas, então será aconselhável. Em grandes cidades, os serviços camarários tentam limpar logo as ruas mesmo enquanto neva e os proprietários das casas têm a responsabilidade de manter os passeios limpos e com sal em frente das suas moradias. Isso, não quer dizer que as pessoas não dêem trambolhões de vez em quando. Os que os profissionais aconselham é que as pessoas usem calçado próprio para a neve em vez de calçado normal. É isso que eles se queixam. Eu própria tenho visto senhoras com sapatos ou botas de salto alto. Poucas em dias de neve, mas já tenho visto!
      : )

      Eliminar
    2. Esclarecimento: profissionais de saúde
      :)

      Eliminar

  13. Esta zona do Humber Bay Park é bem mais atractiva noutras alturas do ano, como já nos tens mostrado em outros posts.
    Um dia... talvez consiga viajar até aí sem ser pelo Google Maps e faço-te mesmo uma visita! :))

    Beijinhos sem vontade de neve, frio ou gelo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste uma das duas pessoas que palpitaram. Sim, é o Humber Bay Park. No verão tem outra beleza. Tenho que por lá passar uma destas manhãs para fotografar o nascer do sol. Devia ter ido quando ele nascia perto das 8, agora pouco passa das 7. O céu tem estado muito nublado durante dias e dias seguidos. Vou tentar neste próximo fim de semana.
      : )

      Eliminar
    2. Creio que o Canadá ainda não é um país que esteja na lista dos europeus para visitar. Ou pelo menos no topo da lista. Suponho que a maior parte das pessoas que o querem visitar é porque têm aqui família.
      Para ver o “verdadeiro” Canadá, eu sugeriria Whistler em British Columbia, as extraordinariamente belas Rocky Mountains (B.C.), Bay of Fundy em New Brunswick, Banff e Lake Louise, Alberta e a linda ilha de Prince Edward. Viaja pelo google e diz-me o que pensas. Belas montanhas a perder de vista, rios e florestas, ursos e alces... um mundo de contos encantados. : ))

      Eliminar
  14. Praia e gelo... uma arrepiante combinação... mas que resultou muito bem, em termos fotográficos!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar