Eu, sem apetite!
Até o Contador de
Calorias – MyFitnessPal – indicou que não comi o suficiente hoje e que,
consequentemente, não tinha atingido o meu limite diário e que não podia ser
assim de maneira nenhuma!!...
Não consegui explicar-lhe
que a culpa foi da tosse!
123RF.com
E assim começo o
ano na blogosfera!
: ))

You are not well?
ResponderEliminarThe text isn't translating that well today..so I do hope you are feeling better and get rid of that cough!
I started coughing the second day of the new year and have not stopped since : )
EliminarEstava a achar o "desaparecimento" da Catarina estranho.
ResponderEliminarAs melhoras.
Há uma semana que comecei a tossir e não tenho tido disposição para a blogosfera. It is so annoying!! : )
EliminarI am so sorry. I hope you get better quickly.
ResponderEliminarWhen I think I am getting better (mainly in the morning)... another coughing spell will tell me it's not over yet...
EliminarAs melhoras!!!
ResponderEliminarObrigada, Titica.
Eliminar: )
Há oito dias que ando assim e não vejo jeito de melhoras, há que ir tratando o assunto por casa para não termos que ir ao hospital, que por aqui estão superlotados!
ResponderEliminarNa quarta-feira fui a uma “walk-in clinic”. O médico não me receitou qualquer medicamento visto que a tosse é causada pelo adenovírus e os resultados da radiografia foram negativos. Mas esta não é a primeira vez que tenho este tipo de tosse e sei que os inaladores ajudam. Então fui à minha médica no dia seguinte para elas mos receitar. Também sigo todas as mezinhas caseiras que conheço.
EliminarAs melhoras, Dalma.
; )
Espero minha amiga que seja passageiro e que se restabeleça rapidamente.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
A tosse nunca é passageira comigo! : )
EliminarEspero que estejas melhor!
ResponderEliminarPor aqui também não tem sido facil, ate tive que ir ao médico por causa da malfadada tosse!
Abraço
Eu tb visitei dois médicos em dois dias seguidos. É uma tosse debilitante. Depois não é aconselhável sair porque poderei contagiar outras pessoas e corro o risco de ser consideradas persona non grata. : )
Eliminar...I made up for you!
ResponderEliminar: ))
EliminarI really don't feel like eating... surprise!!! Unheard of!
Beber até cair... e não é álcool... sumos de fruta, chás, muita águinha... muitas sopas bem liquidas... canja de galinha é do melhor... muita fruta!... Nada de comidas, cheias de especiarias, e muitos condimentos... tudo coisas bem simples e básicas que o organismo possa absorver logo... carne passada, com ovo e arroz... nada de frituras... just saying!...
ResponderEliminarBeijinhos! Rápidas melhoras!...
É que não é só a civilização que evolui... as bactériazinhas das gripes e constipações... também evoluem e de que maneira!... E as constipações de agora, deitam-nos bem mais abaixo do que as de antigamente...
Tudo o mais liquido possível, para não desidratar... e se expelir o mais possível... da mesma forma... para ajudar!... :-D
Ana
Estou a seguir todos esses conselhos. Excetuando a quantidade de fruta devido à quantidade de açúcar que contêm. Não sou diabética mas tento ter cuidado. Tem sido uma alimentação fácil de digerir e “boring”!!
Eliminar: ))
As melhoras =)
ResponderEliminarBjinhos
Por aqui com, Olhares em caminhos floridos. Renovação de forças.
=)
Obrigada, Daniela!
Eliminar; )
Tens de comprar a última versão do teu "Contador de Calorias – MyFitnessPal" que já trás incorporado um avaliador de tosse.
ResponderEliminarBom ano e bons "Posts", assim o espero ! :)
Ainda não o encontrei! : ))
EliminarObrigada, Ricardo.
: )
What a rotten way to start out the new year.
ResponderEliminarI know!!! And I had so many social engagements for the first week of the year!
Eliminar: )
Eu também gostava de não ter apetite, mas não por esses motivos.
ResponderEliminarDesejo- te rápidas melhoras.
A título de curiosidade, hoje fui ao dentista que no final do ano foi atacado pela gripe e veio a seguir a tosse. Aconselharam-lhe um xarope homeopático que foi remédio santo.
Pena tenho que ele não se tenha lembrado do nome dele.🤔
Manu
Telefona-lhe de novo para o lembrares a tomar nota. Tb eu gostaria de saber.
Eliminar: )
Vou amanhã tentar ligar- lhe Catarina:)
EliminarDepois diz-me, Manu. Obrigada!!!!!!
Eliminar: )
Olá Catarina
EliminarNão consegui ainda falar com o médico, mas entretanto lembrei-me que ele me disse que o remédio começava por Grin. Fui à net e encontrei GrinTuss, xarope aconselhado sobretudo para tosse seca.
Espero ter ajudado!
Muito obrigada, Manu. Quando sair daqui a pouco passo pela farmácia.
EliminarBjos :)
Sorry to hear that you are not feeling well. I hope you will feel better soon. Take it slow!
ResponderEliminarIt seems this cough of mine came to stay!!
Eliminar: )
Feel better soon, Catarina!
ResponderEliminarI need to get better!!! My daughter is coming with her family next week. I need to be well in order to hug and kiss the little one to my heart's content! : )
EliminarO assunto , "falta de apetite" é demasiado complexo, para os médicos e até nutricionistas !
ResponderEliminarTem a ver com o índice insulínico, um tema raramente tratado e explorado por esses técnicos de saúde, por demasiado complexo, no entanto absolutamente fundamental para o controle do peso !
Esse índice insulínico tem também a ver com o jejum !
Se te quiseres "baralhar" bastará procurares leres alguma coisa sobre estes temas !
Demasiado técnicos e complexos para me continuar a referir a eles, mas estranhamente "confundidos" (?) pelos médicos !
No meu ponto de vista, eles só conseguem complicar ainda mais a vida de quem precisaria mesmo de ser esclarecido. Eles não se atrevem, porque ao mexer dum lado, estão a estragar pelo outro !
Mas mantenho que não vejo qualquer mal em NÃO estar a comer "mais de 3 refeições por dia", inversamente ao que os nutricionistas sugerem "
Jejum, insulina baixa, falta de apetite, elementos fundamentais para quem quer baixar o peso !
O nosso organismo é um grande e verdadeiro armazém de nutrientes (no fígado e na gordura corporal e visceral) que devem ser consumidos pelo nosso metabolismo basal em substituição dos alimentos !
:) Beijinhos de Ano Novo :)
A falta de apetite é uma nova experiência para mim. Hoje tive que “forçar” o pequeno-almoço. Já ao almoço não houve qualquer esforço. : ))
EliminarJá tenho falado com várias nutricionistas e lido muitos planos alimentares e nenhum deles, de facto, aconselha apenas 3 refeições por dia. Acrescentar sempre 2 ou 3 merendas. Sendo a da parte da tarde muito importante.
No dia em que não tive apetite, consumi poucas calorias e proteínas. O calculador de calorias indicou um número inferior a 1200 calorias. Não admira, pois, que não me estivesse a sentir bem. 1200 será o número mínimo aconselhável.
Temos que prestar atenção, de “ouvir” o nosso organismo em qualquer situação. : )
Espero que estejas melhor, Catarina. Quanto a mim, não perco a fome nem estando com algum problema efêmero de saúde! Hehe. Abraço.
ResponderEliminarTb eu costumava dizer a mesma coisa. : ))
EliminarHope you feel better soon ...
ResponderEliminarMy good wishes.
All the best Jan
It has been a very slow process...
Eliminar: )
Eu também comecei 2019 com gripe e a tosse ainda por cá anda... Mas já recuperei o apetite. :)
ResponderEliminarAs melhoras, Catarina!
Obrigada, Luisa. As melhoras tb para ti!
EliminarEsta tosse é muito debilitante. À medida que o entardecer se aproxima, mais se tosse. Até ando com uma camisola de gola alta, imagina! Em casa!! Não quero aumentar a temperatura porque o humidificador central avariou e o técnico ainda não veio. Mantendo a temperatura a 21 graus o ar não fica tão seco, suponho.
Isto de estar em casa tem as suas vantagens. Mais leituras, mais descanso, mais tv, mais texting... Tarefas domésticas não porque precisamos de descanso!! : )) Mas, por vezes, sinto que estou a ficar farta de casa. : )
As melhoras Catarina. Nada agradavel comecar o ano com uma gripe :(
ResponderEliminarObrigada, Sami. Não é propriamente gripe, apenas tosse.
EliminarPelos vistos a constipação continua, dada a falta de notícias!
ResponderEliminarNão há material para novas postagens. :) E nem grande disposição.
EliminarEstá um dia se sol, mas faz frio. Temperatura a -5 . Mesmo assim quero sair, bem agasalhada, nem que seja para apanhar sol dentro do carro. Estar dias inteiros em casa tb não é saudável. :))
Fui espreitar as webcams de Montreal e só vi neve nos passeios e mt pouca!
ResponderEliminarGosto muito ver de neve nos campos... Na cidade não tenho saudades nenhumas.
Eliminar: )
Isso da tosse já está a ficar menos constante?
ResponderEliminarSe saíres, Catarina, não apanhes sol na cabeça.
Olha que as recaídas custam mais a curar.
Boas melhoras, um abraço quentinho! :)
Acabei por não sair. A temperatura desceu para -10 e não quis arriscar.
Eliminar: )
O que é isso do calculador de calorias? Alguma app para TM?
ResponderEliminarNão é que me queira tornar dependente da coisa, mas tinha curiosidade pois nunca contei tal.
As suas melhoras!
~CC~
Sim, pode ter este app no TM
Eliminarhttps://www.myfitnesspal.com/
É gratuito. Podemos utilizá-lo para estarmos informadas sobre aquilo que consumismo ao longo do dia. Quer se esteja a tentar perder peso, manter peso ou aumentar de peso. Também considera as calorias queimadas durante os exercícios físicos que fizermos. É possível que haja a versão em português se não dominar o inglês.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.myfitnesspal.android&hl=pt_BR
Eliminar