Esta é a receita
que uma amiga me enviou ontem:
6 chávenas de
caldo de vegetais ou de galinha (com sódio reduzido)
1 lata de tomate
cortado (796 ml)
2 chávenas de couve
finamente cortada
1 chávena de
courgette cortado
1 chávena de
cebolas finamente cortadas
1 chávena de
cenouras cortadas
1 colher de sopa
de orégãos secos
1 colher de sopa
de molho de soja
1 colher de sopa
de azeite
2 colheres de chá
de pasta de tomate
1 colher de chá
de vinagre balsâmico
Coloque todos os
ingredientes dentro de uma panela. Deixe levantar fervura e depois reduza o
lume por 30 minutos ou até os vegetais ficarem macios.
Cada porção contem:
Calorias – 60,5
Lípidos – 1,5 g
Carboidratos – 9 g
Proteína – 1,9 g
Fibra – 2 g
Açúcar – 4,5 g
Esta é uma das
muitas versões da sopa de repolho, considerada sopa de dieta. Podemos
consumi-la todos os dias e mais do que uma vez por dia.
Não concordo com
regimes drásticos para perder peso, a não ser que sejam aconselhados pelos
profissionais de saúde. Mas aceito esta sopa como uma merenda entre as
refeições ou para as refeições principais desde que seja acompanhada com algo
mais nutricional.
...something to try.
ResponderEliminarSomehow... I don't think it would be your favorite! : )
EliminarIt is good!
ResponderEliminarActually, it is!! It is a very comforting soup for this time of year. : )
EliminarThat looks delicious.
ResponderEliminarIt is a "light" soup.
Eliminar: )
Yum. Not for me until the weather cools though. Mind you, I am eating quite a lot of kimchi - and loving it.
ResponderEliminarI like Korean food very much. My son orders this type of food quite often. He always include kimchi.
EliminarPara a mim sopa so no Inverno, ainda muito quente aqui...
ResponderEliminarAcredito que com esse calor não apeteça comer sopa quente! : )
EliminarGosto destas sopas e aproveito para desejar um bom fim-de-semana.
ResponderEliminarAndarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Bom fim de semana, Francisco!
Eliminar: )
parece-me uma refeição muito rica em bons ingredientes !
ResponderEliminare a associação de sabores desperta a curiosidade!
votos de bom fim de semana, Catarina
Angela
Quando comparo os planos alimentares, as sopas estão sempre incluídas nos vossos planos, mas raramente nos canadianos/americanos. E se alguma é sugerida, escolhem a sopa italiana minestrone.
EliminarBom fim de semana, Angela.
: )
Eu faço sopa a olho (há sempre sopa cá em casa!), misturo todo o vegetal que há no frigorífico a um pacote de “legumes congelados” como base. Tudo na Bimby 25m e de seguida reduzida a creme na velocidade 10... de seguida um fio de azeite!
ResponderEliminarTambém faço sopas a olho. Para esta é que segui as quantidades e os ingredientes da receita exatamente como aqui estão indicados. Também nunca publico receitas. Esta foi uma exceção. :))
EliminarSopa de dieta numa malga desse tamanho, bolas !!!... se calhar é da foto... faltam ali umas couves, um verdinho, para quebrar tanta laranja ! :)
ResponderEliminarTem repolho!! Por isso é conhecida por sopa de repolho. :))) A malga, como tu lhe chamas, é de tamanho normal. Prefiro comer sopa numa tigela do que num prato de sopa. Apenas uma trivialidade. :))
EliminarTenho que pensar em assuntos mais sérios para as postagens... como o vórtice polar, por exemplo. Que achas? :)))
Também prefiro tigelas, embora nem sempre coma nelas. Sopa na tigela só em casa ! :)
EliminarVórtice polar, é melhor não falar de desgraças!... que ainda estão para acontecer ! :((((
Aqui já sofremos os efeitos do vórtice polar com uma tremendo nevão e temperaturas a -30/-35 graus.
EliminarThat sounds filling.
ResponderEliminarNot really...
Eliminar:)
Obrigado pela partilha, adoro sopas, já guardei a receita pois parece-me ser bem agradável.
ResponderEliminarObrigado por comemorar comigo o nascimento do meu netinho Lourenço.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco
:) Obrigada, Maria. Desejo-lhes as maiores felicidades.
EliminarBjos
ahahah... Palavra que me fazem confusão as "receitas" escritas sobre as sopas ou sobre os "pratos" ! :)))
ResponderEliminarCá em casa é sempre tudo "a olho" e vai-se deitando disto e daquilo !!!
Para bolos, bom,... aí sim , mas não com muita rigidez !
Também faço a maior parte da comida a olho. Quanto a novas receitas, prefiro segui-las para obter o suposto sabor e consistência dos pratos. Quando copiei esta receita pensei na Clara que me diz que nunca dou receitas. O que é verdade. Esta foi exceção e “por graça”. : ))
EliminarPara o meu paladar essa sopa tem tomate demais, Catarina.
ResponderEliminarRaramente deito tomate na sopa, acho que deixa um sabor demasiado ácido.
Prefiro comê-lo cru, com cebola branca, cortada fina e previamente colocada em água, sal e umas gotas de vinagre.
Mas se o sabor for tão bom quanto o especto...a sopa é boa, sim! :)
Adiciono um tomate normalmente. Raramente esta quantidade e de lata. A não ser que seja mesmo uma sopa de tomate...
EliminarNão ficou ácida. Talvez estes tomates fossem mais doces.
: )
Sounds good, I like cabbage but would have to have something else with it or else I would still be hungry.
ResponderEliminarEstá com óptimo aspecto!...
ResponderEliminarNo momento, aqui em casa... as sopas têm andado muito para o total liquidificado... com a insuficiência respiratória da minha mãe, é a forma como ela melhor as come...
Beijinhos
Ana
Com o frio... sopas é o que melhor me sabe!
ResponderEliminarIntroduzir cenoura numa sopa de dieta é altamente discutível.
Nos tempos em que eu fazia dieta, o médico proibiu-me o uso da cenoura e da batata na sopa.
Beijinhos hipo-calóricos
(^^)
(acho que não se escreve com hífen... mas estou com sono e não me apetece ir verificar)
Eliminar(^^)