quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Sopas pobres em hidratos de carbono (1)

Apesar de estarmos “enjoados” de tantos excessos gastronómicos nestes últimos dias, temos que continuar a comer... 

Sopa de abóbora decorada com iogurte e bacon


Ingredientes: abóbora, cebola, alho, caldo de galinha, sal e pimenta, cominhos moídos e garam masala (mistura de especiarias moídas muito usada na culinária indiana).


30 comentários:

  1. Mais aconselhado, não seria chá e torradas durante 2 ou 3 dias?
    Quando ocasionalmente cometemos algum excesso é o que se faz cá por casa,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bebo chá mas não com torradas. Sopa cremosa e/ou com muito caldo foi o que me apeteceu depois de tantos “sólidos”. Fiz hoje um um caldo com a carcassa do peru. Dá para pelo menos duas sopas. Vou fazê-las leves. : )

      Eliminar
  2. Embora eu dispensasse a pimenta, ( nunca deito isso na sopa) os cominhos e a 'decoração', gosto dessa tua sopinha...porém, a minha é mais rica em fibras e mais desenjoativa...queres saber qual é? Se quiseres saber, eu digo!

    Beijos, Catarina! :)

    ResponderEliminar
  3. I do love pumpkin soup (but don't use chicken stock of course). I am a big fan of cummin and garam masala too.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I will make it again but I will decrease the amount of garam masala. : )

      Eliminar
  4. Great on a cold day. I love soup this time of year.

    ResponderEliminar
  5. Humm acho que não ia gostar de iogurte na sopa, mas penso que é tudo uma questão de hábitos.

    Bom ano para ti Catarina e para quem amas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso frequentemente iogurte nas sopas cremosas como esta. Dá um sabor muito “interessante” à sopa. : )

      Eliminar
  6. Creme de abóbora só com uma pitada de canela.
    Talvez uns croutons.
    Nada mais.
    Bfds

    ResponderEliminar
  7. Deve de ser deliciosa e reconfortante, aproveito para desejar a continuação de umas Boas Festas. 🎄

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  8. Vou experimentar mas, sem os condimentos indianos.

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está uma coisa, que ainda não me ocorreu adicionar na sopa... iogurte!...
    Mas que tem um tremendo bom aspecto, e parece altamente apetecível... é inegável!... a ver se experimento, um dias destes...
    Garam masala... tenho de ir averiguar... pois nem adivinho, o que possa conter... :-))
    Beijinhos! Continuação de Festas Felizes, e Feliz 2019!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Para quem não gosta de sabores muito intensos como os sabores indianos (os meus filhos adoram!!! E eu aprendi a gostar com eles), deve de ter cuidado com a quantidade de especiarias que adiciona.
      Some spices can be too overpowering! : )
      Bjos

      Eliminar